Validando instalação - Ativar o SSL | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Edelcio

1 ano, 9 meses atrás Edelcio

Validando instalação - Ativar o SSL

Olá, gostaria de tirar mais algumas dúvidas, uma está relacionada diretamente a esta aula: 1) Ao acessar o Painel do Admin via https://ip:8080 é informado que o certificado SSL tem lá suas respectivas restrições, e permito o acesso mesmo sabendo disto, porém gostaria de saber onde ficam estes arquivos SSL (.key, .pem, .crt), pois se eu importar estes arquivos e instalar no PC onde fará o acesso ao Painel automaticamente deixará de me questionar toda vez que fizer o acesso, e por outro lado também ficará Verde, ou seja, com permissões. 2) Como e onde posso inserir um Alias (igual ao que foi exemplificado na aula do RoundCube) para acessar com o nome do domínio do servidor/painel administrativo do ISPConfig. (neste caso estou utilizando um servidor local e não em um Data Center). 3) Aproveitando deixa eu tirar uma outra dúvida que surgiu na Aula Validando Servidor DNS. Estou executando o mesmo processo de instalação num servidor meu interno, pois tenho a intenção de usá-lo para a produção de sites, sistemas e laboratório interno (localhost) ao invés de usar o LAMP ou XAMP. Bom minha dúvida é: o que posso fazer e configurar de forma correta para acessar os sites localmente?

2 Respostas