Validação de Dados com Twig Template - PHP | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Douglas

1 semana, 1 dia atrás Douglas

Validação de Dados com Twig Template - PHP

Boa tarde a todos, Estou criando um CMS com Slim e Twig, minha dúvida é quanto ao formulário de UPDATE( na parte de edição ), pois ao renderizar pela primeira vez o formulário, obviamente ele é renderizado com todos os campos preenchidos, para isso, nos atributos value="" do HTML eu coloco o valor dos campos, por exemplo: value="{{ category.name }}" , porém, se eu apagar o valor do input, e submeter esse formulário com os valores em branco, ou qualquer outra forma, como campos com apenas 1 letra e etc... , o ideal é retornar a página, e preencher esses campos com o valor que o usuário tentou gravar, para que ele perceba o erro, porém como, ao voltar ao formulário de edição, eu coloco o valor que foi submetido se sempre já existirá o que já vem do Banco de Dados, como nesse por exemplo: value="{{ category.name }}", pois sempre vai existir ela, mesmo se fizer assim: value="{{ category.name ?? flash("name")}}" . Obs: para exibir os conteúdos enviados para $_POST, estou usando FlashMessages. Alguém tem uma idéia ? O que desejo é algo semelhando ao helper do Laravel : old() ...

5 Respostas