Problema com NULL no dateTime | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Alexandro

11 meses, 3 semanas atrás Alexandro

Problema com NULL no dateTime

Bom dia Luiz, estou com um problema em relação a valores ```NULL``` com Doctrine. O que acontece: Eu tenho um campo na tabela do banco aonde eu guardo uma data de criação de um token para futuras validações, este campo é ```nullable = true```. Quando eu gero um token, eu automaticamente gero uma data para ele, e quando este token é utilizado, eu passo valores ```NULL``` para o campo ```validateToken``` quanto para o ```token```. Para definir este ```NULL```está tranquilo, o problema é quando vou buscar o ```getValidateToken()``` para fazer alguma verificação e ele está ```NULL``` neste caso ele me diz que preciso retornar um ```DateTime```e esta retornando ```NULL```. Segue abaixo o meu código e o erro. ``` /** * @var \DateTime * @ORM\Column(type="datetime", nullable=true) */ private $validateToken; /** * @return \DateTime */ public function getValidateToken(): \DateTime { return $this->validateToken; } /** * @param \DateTime $validateToken * * @return User */ public function setValidateToken(\DateTime $validateToken = null): User { $this->validateToken = $validateToken; return $this; } ``` E o erro que dá é este: ``` Return value of App\Entity\User::getValidateToken() must be an instance of DateTime, null returned ``` Espero que consiga me ajudar. Abraço

2 Respostas