Possibilidade no código eu definir um diretório ger... | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Henri

1 semana, 1 dia atrás Henri

Possibilidade no código eu definir um diretório gerando um Export csv CSV X Django

olá tudo bem? Estou usando uma biblioteca CSV do Python com a documentação do Django que botei logo a baixo, para fazer um export que vem do banco de dados, gerar um arquivo CSV, ate aí ta funcionando. A minha dúvida seria quando uma pessoa clicar para enviar, se tem possibilidade do arquivo gerado envia em um diretório que eu definir, pois, ate nesse momento ele cria um link e baixa o arquivo diretamente na pasta Download Resumindo se tem possibilidade no código eu definir um diretório X . import csv from django.shortcuts import HttpResponse from .models import Model def model_download(request, pk=0): items = Model.objects.filter(pk=pk) response = HttpResponse(content_type='text/csv') response.write(u'\ufeff'.encode('utf-8-sig')) writer = csv.writer(response, delimiter=';', quoting=csv.QUOTE_MINIMAL) writer.writerow(['nome', 'sobrenome', 'idade']) for model in items: writer.writerow([model.nome, model.numero_sobrenome, model.idade]) response['Content-Disposition'] = 'attachment; filename="id_{}_user_id_{}.csv"'.format(model.pk,model.user_id).encode() return response ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- //urls.py path('model/<int:pk>/csv/', model_download,name='download_model') ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- //codigo HTML <tr> <th scope="row">Enviar</th> <td><a href="/model/{{ object.pk }}/csv/" class="btn btn-outline primary">Enviar</a></td> </tr>

5 Respostas