Porque usar radianos | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Valtemir Thiago de Souza

3 anos, 3 meses atrás Valtemir Thiago de Souza

Porque usar radianos

Victor, eu achei engraçado porque você disse que não entendia porque a Godot "complicava" com radionos kk Realmente, a maioria das pessoas prefere trabalhar com graus. Eu sou professor de Matemática e vou resumir aqui. O problema não é bem a Godot. Veja bem, para rotação, é necessário usar seno e cosseno (a Godot faz isso implicitamente). Mas, matematicamente, graus não têm significado. Você lembra que o perímetro de uma circunferência é 2 pi * r? Se r = 1, então P = 2 pi. É isso que chamamos de radianos. Ela é uma unidade natural em uma circunferência. Metade dela, 180º, será pi rad. 1/4 dela, 90º, será pi/2 rad e por aí vai. Quando você usa graus, você obriga o computador a fazer uma conversão que envolve muitos cálculos, perdendo consideravelmente performance. Como GDScript é para jogos, a Godot tenta fazer de tudo para não perder performance, por isso esse "incentivo" que o programador use radianos. É mais ou menos por aí. Abraço!

1 Respostas