mudar conexão de banco de dado em tempo de execução... | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Fabio

1 semana, 5 dias atrás Fabio

mudar conexão de banco de dado em tempo de execução - Laravel 5.7

Boa tarde! Tenho a seguinte problemática: Em uma funcionalidade que estou desenvolvendo, eu tenho um cadastro de scripts de banco de dados, que pode ser qualquer coisa, um insert, update, criar procedure e etc. No entanto, depois dos scripts cadastrados, ao clicar na opção para execução do mesmo, irá ser apresentado registros de várias conexões de banco, como por exemplo: Minha base de dados é Oracle, e eu tenho mais de um banco de dados que eu possa trabalhar. Então, no momento que quero executar meu script, eu vou ter a opção de escolher qual das bases de dados eu irei utilizar para rodar o script, essas bases de dados não terá uma quantidade específica, posso ter quantas bases de dados que quiser e as mesmas podem aparecer como opção para rodar o script. Explicando tudo isso, minha necessidade é, como faço essa mudança de conexão com o banco sempre que eu for rodar esse script, claro que as informações de configuração do banco, virão junto com o banco que eu escolher, já q esses esteram cadastrados no sistema, tendo, username, database, password e etc. Eu procurei em fóruns diversos mas não encontrei nada consistente, se alguém aqui puder me ajudar com essa problemática ficarei muito grato.

4 Respostas