Dúvida sobre conceitos do git | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Bruno

6 dias, 17 horas atrás Bruno

Dúvida sobre conceitos do git

Boa noite, tenho uma dúvida em relação como fazer a parte de bugfix, por exemplo Eu tenho uma feature e vou publicar ela, então eu crio uma release e ela passa a ser 1.0.0, tanto a release quanto a tag, e então encontrei um bug, então criei uma hotfix com a tag 1.0.1 até ai tudo bem. Comecei uma nova feature e quanto a conclui eu criei a release 1.1.0 e a tag 1.2.0, ous eja eu tenho 2 releases sendo 1.0.0 e 1.1.0 e tenho 3 tags 1.0.0, 1.0.1 e 1.2.0 Porém encontrei um outro bug na versão da feature 1.1.*, então vou ter q criar um novo hotfix, mas hotfix é baseado na master e develop, e ela contém a feature 1.2.* mas não quero que seja aplicado a essa versão, pois vou ter q criar a tag 1.1.2 para quem utiliza a feature 1.1.* pega essa correção de bug, eu sei que tambem q terá ter na 1.2.1 por exemplo, mas a 1.2.1 tem as feature do 1.2.0 e a correção do 1.1.2 mas a 1.1.2 não tem a feature do 1.2.0 porque não vai estar baseada na master. Como eu faria esse tipo de exemplo, qual seria a melhor forma?!

3 Respostas