Consulta com quantitativo mensal | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Júnior

1 mês, 1 semana atrás Júnior

Consulta com quantitativo mensal

Boa tarde, tudo bem? Gostaria de ajuda com um cenário para geração de um gráfico. Tenho uma tabela **reports** que possui os campos **modality** e **created_at**. Eu já tenho essa tabela com dados dos últimos 3 meses e queria gerar um gráfico Line Chart onde eu tenho que mostrar na linha de baixo os meses, na linha lateral a quantidade e as opções das modalidades. Abaixo mostro a imagem que fiz como exemplo populando o gráfico manualmente: OBS: Não consegui adicionar a imagem, ela está nesse link: https://ibb.co/XzRqF6Q No arquivo js desse gráfico os dados são populados da seguinte maneira: ``` series: [ { name: 'CR', data: [192, 150, 59] }, { name: 'CT', data: [0, 809, 13] }, { name: 'MR', data: [0, 2, 0] }, { name: 'OT', data: [0, 0, 1] } ], xaxis: { categories: [ 'Julho', 'Agosto', 'Setembro', ] }, ``` OBS: atentar também que caso uma modalidade nao tenha nem ao menos 1 registro no mês consultado, ele tem que ser mostrado como 0 no array para manter a sua posição no mês na tag xaxis. Como posso consultar a quantidade que cada modalidade teve em cada mês? Como eu consigo fazer essa(s) consulta(s) para conseguir popular o gráfico?

10 Respostas