Como referênciar variáves e outros objetos estando ... | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Varlei Everton

1 mês, 2 semanas atrás Varlei Everton

Como referênciar variáves e outros objetos estando em módulos diferentes ?

Oi pessoal. Eu tenho 4 códigos fontes, um em cada módulo. Exemplo: vars.py // Onde eu inicializo as váriáveis do programa school_name = "School of Net" school_link = "http://www.xxx.com.br" school_class.py // Definição das Classes do programa class SchoolReg: def __init__(self): id = 0 address='Aveni... ' ... school_modules.py // Módulo com algumas funções from vars.py import * from school_modules import * def schoolsave(): contact = 'Wesley Willians' def schooladdr(): print(f'Sede is.. {}' vars.school_link = 'Txta ahn ak ' ... main.py (__main__()) // código inicial import os import sys from class import * from school_class import * from school_modules import * school_group = SchoolReg() vars.school_name = 'FullCycle' vars.school_link = 'Britan.. ... ' school_modules.school_save(vars.school_name) print(f'{school_modules.addr()}') Ou seja; sempre que eu preciso me referir à chamada de váriáveis, métodos e outros recursos definido em outros módulos, eu tenho sempre que colocar o nome do fonte àfrente do objeto chamado. (ex:vars.school_name = 'FullCycle' ) mesmo tendo importado este fonte no módulo corrente. Minha pergunta é.... Tem como evitar isso ? Fazer com que o compilador Python reconheça o recurso independente do módulo ? Uma vez que este módulo fonte foi importado e todos os recursos tem nomes diferentes ? Agradeço muito pela atenção de voces. No aguardo. Varlei

1 Respostas