AWS e Spring Boot | Fórum | School of Net

Deseja poder participar de nosso fórum e tirar todas as suas dúvidas?
Clique aqui e assine nosso plano de acesso ilimitado. Saiba mais.

por Ezequiel

2 anos, 6 meses atrás Ezequiel

AWS e Spring Boot

Antes de tudo, quero elogiar pela vídeo aula. Não consegui ver tudo ainda e como já tenho algumas dúvidas, deixo abaixo. Se algumas serão respondidas em alguma parte do vídeo, peço perdão, pois ainda vou assistir o restante. Nesse caso pode citar qual parte do vídeo contém a reposta. 1º Sei por alto, que AWS pode escolher onde o servidor de aplicação e o banco de dados pode estar localizado, para permitir você escolher e ter a resposta da requisição o mais rápido. Como estou trabalhando com DBMaria e SpringBoot. Sabe dizer onde consigo ver na AWS, onde posso escolher, o servidor de banco de dados e aplicação Web Java? 2º Uso maven gerenciar minhas dependências. Como gerar um Jar nele, para disponibilizar na AWS? Tem alguma vídeo aula dessa parte? 3º Qual a diferença do gradlew.bat com o maven? 4º Como minha aplicação ainda não foi para o “ambiente de produção”, valei muito ela com o cliente, no Heroku mesmo na parte free dele, que é bem limitada, mas quebra o galho. Na AWS tem alguma parte free assim, que prove um banco e servidor de aplicação? 5º Como registrar o hostname da minha aplicação que ir rodar na AWS?

10 Respostas