Neste direto ao ponto, conheceremos uma ferramenta que cria um executável para Windows através de uma extensão JAR, o Launch4j. Com esta ferramenta podemos criar um arquivo .exe com verificação de instalação do Java na máquina do usuário, além de permitir mudar o ícone do executável gerado, entre outros recursos.
Neste direto ao ponto, ensinaremos como o Java trabalha com input e output de arquivos .
Neste direto ao ponto vamos aprender a como podemos trabalhar com mais de uma versão da JDK instalada em nossa maquina para que possamos rodar projetos em versões distintas.
Neste direto ao ponto vamos aprender a criar inner class utilizando Java e entender quando e porque devemos utilizar esse tipo de abordagem.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com o Lombok, uma lib que veio para nos ajudar a trabalhar de forma menos verbosa no Java e diminuir a quantidade de código. Vamos entender o que ela pode fazer além do básico que a grande maioria utiliza.
Neste direto ao ponto ensinaremos como trabalhar com o agendamento de jobs (tarefas), utilizando Java.
Neste direto ao ponto vamos aprender a mapear um banco de dados já existente e transformar as tabelas em entidades para que consigamos manipula-la diretamente no Java.
Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com a interface Optional e seu funcionamento e como podemos tirar proveito de seu uso.
Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com um conceito de OOP com uma abordagem diferente no Java, utilizando o lombok.
Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com Exceptions dentro do SpringBoot, tirando proveito de tudo que já existe, tornando a forma de validar e lidar com erros, muito mais fácil.
Neste direto ao ponto vamos aprender o conceito por trás das interface e também como utiliza-las para que o nosso código fique melhor escrito
Neste direto ao ponto, mostraremos como funciona os Generics dentro do Java. Apresentaremos quais são seus objetivos de uso e porque devemos utilizá-los em algumas ocasiões.
Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com JSON de forma muito fácil, utilizando uma das libs mais conhecidas para Java O Jackson. Presente em vários Frameworks, ensinaremos a trabalhar com ela, quando necessário.
Ensinaremos a trabalhar com Logs na nossa aplicação, utilizando o Log4j.Ela é uma das lib mais conhecidas no mundo Java para esse tipo de tarefa.
Neste direto ao ponto, ensinaremos o que é uma classe POJO e qual a sua funcionalidade dentro de um projeto.
Neste direto ao ponto mostraremos como utilizar um recurso pouco explorado na Linguagem Java que é o uso de Nested Class, com foco nas classes aninhadas de forma estática (static). Ensinaremos como criar nested static class e como utilizá-las.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com o Java de uma outra forma: Scripts java executando de forma simples através de uma biblioteca chamada jBang.
Neste direto ao ponto, ensinaremos como executar requisições HTTP, através do Java, utilizando a lib chamada Unirest. Ela pode ser utilizada em qualquer ambiente: desktop, web, mobile e ainda dá suporte para requisições assíncronas com extrema facilidade e grande abstração.
Neste direto ao ponto, apresentaremos uma pequena fração do que a API de Reflections do Java é capaz de fazer, trabalhando de tal forma que conseguimos invocar classes e métodos de forma dinâmica.
Neste direto ao ponto você aprenderá como utilizar a implementação do WebSocket no servidor embedded Jetty 9. Ensinaremos como consumir o servidor criado com a API de WebSocket, disponível no Javascript.
Neste direto ao ponto ensinaremos como utilizar uma feature do Java 8 para a criação de interfaces funcionais e lambdas. Você entenderá como funciona uma interface funcional e qual a diferença entre uma interface funcional e não funcional.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com deploy de uma aplicação Spring Boot utilizando o Heroku e o Addons de MySQL.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com o processo de deploy utilizando heroku e um projeto empacotado em .war.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com o armazenamento de logs dentro de banco de dados.
Neste direto ao ponto vamos criar uma pequena API REST e também criaremos a sua documentação através do Swagger. Após isso vamos aprender a publicar o projeto no heroku para que fique online para todas as pessoas que queiram consumir a sua documentação.
Neste direto ao ponto vamos aprender a realizar o upload de arquivos para dentro da Amazon S3.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com o pattern DTO. Aprendendo o que é, qual o seu funcionamento e também como podemos aplicar isso na prática para melhorar o padrão de recebimento/entrega de respostas ao nosso usuário.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com dados órfãos utilizando o Spring Data.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com uma parte do Spring Cloud que é o Feign, um cliente para consumir serviços externos através do protocolo HTTP.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com Lazy initialization no Spring boot que abrirá portas incríveis em termos de performance geral do Spring.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com a implementação Router Function que permite você definir suas rotas de forma totalmente diferente.
Neste direto ao ponto vamos aprender a hospedar uma aplicação criada com Spring Boot dentro da Heroku, serviço cloud muito conhecido e gratuito.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com filtros no Spring Boot capaz de controlar a execução de regras antes e após da execução do nosso serviço.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com Content Negotiation, uma forma de você ter diversas respostas de um único método (JSON, XML).
Neste direto ao ponto, ensinaremos a trabalhar com query customizadas utilizando a annotation @Query. Esta é uma forma, dentre várias, em que conseguimos customizar nossos repositórios criando querys totalmente customizadas.
Neste direto ao ponto vamos aprender e entender as annotations @PostConstructor e @PreDestroy e como elas funcionam dentro do clico de vida de um app.
Neste direto ao ponto vamos aprender a realizar o cache de informações para que a capturar dos dados feita com extrema agilidade com Spring Boot.
Neste direto ao ponto vamos aprender a trabalhar com audição de nossos domínio utilizando Spring Data que é capaz de fazer todo o processo de forma abstrata, permitindo a criação de uma subcamada para que foquemos somente no que é importante, o nosso domínio principal.
Neste direto ao ponto, mostraremos como utilizar o Spring Boot + Template Engine Thymeleaf para criar novos Dialects. É uma forma de processar determinada lógica dentro do seu front end, escrito em Thymeleaf.
Neste direto ao ponto, ensinaremos a liberar o controle de acesso HTTP (Cors) quando estamos utilizando o framework Spring Boot, de forma programática, criando um novo filtro e tratando o mesmo como um componente.
Neste direto ao ponto vamos aprender a formatar números decimal utilizando API nativa do Java.
Neste direto ao ponto ensinaremos a validar determinados tipos de dados como: email, url, entre outros. Para isso, utilizaremos uma ferramenta do Apache, muito conhecida e versátil, o Apache Commons Validator.
Nesse direto ao ponto, vamos aprender como podemos documentar uma API utiliznado o swagger, uma ferramenta de documentação muito utilizada.
Neste direto ao ponto, ensinaremos a trabalhar com o envio de email utilizando o Java, de maneira muito simples.
Neste direto ao ponto ensinaremos a utilizar a biblioteca Gson, feita pela Google, que nos ajuda a manipular objetos em formato JSON com o Java. Com esta biblioteca conseguimos, facilmente, realizar a serialização e deserialização de objetos Java.
Neste direto ao ponto ensinaremos como trabalhar com data, utilizando uma lib muito famosa no ecossistema Java, a Joda Time. Ela tem como principal objetivo fornecer ao desenvolver um meio simples e efetivo para trabalhar com formatação e outras atividades que focam em Data, DateTime, dentre outros.
Neste direto ao ponto ensinaremos como configurar um servidor web embutido, utilizando o Java para rodar uma aplicação sem um container web externo. Além disso, veremos como podemos trabalhar com a criação de endpoints (contextos) quando utilizamos o Jetty.