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Unity - Blend tree

1 Aula Intermediário

Neste direto ao ponto você vai aprender a como trabalhar com um recursos de animações avançadas na Unity, as Blend trees(árvores de mistura). Elas permitem que você crie sistemas de animação muito robustos de uma forma muito simples.

Intermediário

Unity - Blend tree

Godot - Singletons

1 Aula Básico

Neste direto ao ponto você vai aprender a como armazenar informações do seu jogo de forma global, em um ponto de acesso único. Para buscar estas informações atraves de scripts a qualquer momento do jogo.

Básico

Godot - Singletons

Unity - Scriptable objects

1 Aula Intermediário

Neste direto ao ponto você vai aprender a como trabalhar com um tipo especial de objeto na Unity, os Scriptable objects, que permitem que você armazene informações de forma persistente em classes do seu projeto. Execelente recurso para criação de jogos RPG, Estratégia, e qualquer outro gênero que precise de um "banco de dados".

Intermediário

Unity - Scriptable objects

Unity - Corotinas

1 Aula Avançado

Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com a criação de código assíncrono na Unity, para executar tarefas em background, sem precisar interromper o processo principal do jogo com o uso das corotinas.

Avançado

Unity - Corotinas

Godot - Câmera 2D

1 Aula Intermediário

Neste direto ao ponto, mostraremos como trabalhar com o node Câmera 2D da Godot. É utilizado para criação de câmeras dinâmicas em seus projetos na engine.

Intermediário

Godot - Câmera 2D

Unity - Raycasters

1 Aula Avançado

Um Raycast pode ser definido como um processo de atirar uma linha invisível a partir de um ponto para uma direção específica, detectando qualquer tipo de colisão no seu trajeto. Ele faz parte do motor de física da engine Unity 3D e serve para diversos fins, desde criar um simples sistema de salto, até a criação de um sistema de tiro avançado.

Avançado

Unity - Raycasters

Unity - Colisões e Triggers

1 Aula

Neste direto ao ponto você entenderá a diferença entre o uso de triggers (OnTriggerEnter) e Collissions (OnCollisionEnter), na detecção de colisões dentro da unity. Mostraremos o funcionamento de cada um, onde usar ou não e muito mais.

Unity - Colisões e Triggers

Construct 2 - Sistema de vidas

1 Aula Básico

Neste direto ao ponto você aprenderá como criar um sistema de vidas muito interessante com a Construct 2. Assim como nos famosos jogos de plataforma, onde o Game Over só ocorre quando o número de vidas se esgota.

Básico

Construct 2 - Sistema de vidas

Unity - Criando Nuvens Dinâmicas

1 Aula Básico

Neste direto ao ponto você aprenderá como criar um efeito de nuvens dinâmicas, utilizando o sistema de partículas, nativo da Unity. Com isso, você enriquecerá os seus cenários, trazendo mais realismo para os seus games.

Básico

Unity - Criando Nuvens Dinâmicas

Construct 2: 8 direções

1 Aula Básico

Neste direto ao ponto, você aprenderá como usar o sistema de movimentação em 8 direções, nativo da Construct 2. Com esse sistema você poderá ter uma movimentação mais realista de seus objetos in-game e poderá aplicá-lo em várias situações, como por exemplo: jogos top-down, inimigos e movimentação de veículos.

Básico

Construct 2: 8 direções