Aprenda desenvolvimento de jogos utilizando as principais game engines do mercado. Do desenvolvimento 2D e 3D, você aprenderá a criar games de alta qualidade e profissionalismo. Engines como Unity, Unreal, Construct entre outras, são ensinadas na prática, contando com os mais diversos cursos de desenvolvimento de jogos que já são referência no mercado.
Neste curso, avançaremos no estudo do software Inkscape e apresentaremos novas ferramentas e técnicas. Criaremos, na prática, diversos gráficos e artes 2D . Abordaremos ferramentas e funcionalidades como a caneta bézier, spray, camadas, caminhos e técnicas de criação de gráficos vetoriais estilizados.
Neste curso, ensinaremos todas as técnicas por trás da criação de personagens 2D simples, usando o software Inkscape. Durante o curso, você aprenderá a criar diversos tipos de personagens simples e prontos para animação, para seus jogos.
Neste curso você vai aprender a como criar personagens para jogos com o software Adobe Fuse. Esta é a maneira mais fácil e rápida para você criar personagens 3D de qualidade, mesmo sem saber modelar. Você vai aprender tudo a respeito do software, vamos criar um personagem na prática, após isso, iremos animar ele no Mixamo Animator, e logo depois vamos integrá-lo com a Unity 3D.
Neste curso você aprenderá como fazer o Game Design de um projeto de desenvolvimento de jogo. O Game Design é a parte essencial no desenvolvimento, pois é nele que ocorre a pré-produção do seu jogo, ou seja, onde você arquiteta e prepara todo o seu projeto. Dessa forma, você estará preparado para a criação e ganhará muito tempo e produtividade.
Já pensou em criar sprites para os seus jogos, sem ser um mestre do desenho? Se sim, seus problemas estão solucionados com o Inkscape. Ele é um programa totalmente gratuito e de código aberto, além de ser um dos mais usados no mundo para criação de arte vetorial. É, extensivamente, usado para criar recursos gráficos para jogos. Neste curso, totalmente prático, você aprenderá a utilizar esse programa para criar qualquer tipo de recurso para seus jogos, de uma forma muito fácil e rápida.
Neste curso, introduziremos um panorama geral de como funciona a área de desenvolvimento de jogos. Aqui, você entenderá como é feito um jogo e conhecerá todas as etapas e processos que existem dentro do desenvolvimento. Abordaremos tópicos como: A ideia inicial, planejamento e mostraremos como é feita a criação de recursos gráficos para os games.
Neste curso, você será introduzido ao mundo do desenvolvimento de jogos com a ferramenta GDevelop. Ela é considerada uma das engines mais simples e fácil do mercado de criação de jogos. Neste curso, criaremos um pequeno exemplo de um jogo de plataforma e ensinaremos a utilizar recursos como: comportamentos, eventos, animações, movimentação de objetos e muito mais.
A Stencyl é uma engine focada no desenvolvimento rápido de jogos 2D simples para diversas plataformas, entre elas a Web e Android. Com o poder dessa engine, você será capaz de criar diversos tipos de jogos sem mexer em uma linha de código. Isso por que ela traz uma série de funcionalidades prontas, bastando você montar da forma que quiser. Neste curso, você aprenderá o básico para criar um jogo com esta engine e abordaremos tópicos como: actors, animações, tilesets, fases, comportamentos, eventos e o que for necessário para fazer um jogo funcionar. Além disso, você terá uma pequena introdução à linguagem visual da engine.