Aprenda a trabalhar nas mais diversas áreas no mundo do design. Modelagem 3D, Pixel Art e Webdesign são áreas mais do que requisitadas no mercado de trabalho. Ferramentas como Adobe Photoshop, Adobe XD, Maya e Blender são ensinadas na prática nessa seção que pode elevar seus conhecimentos e incrementar sua carreira de designer.
Neste curso você aprenderá como criar os seus próprios recursos visuais para o seu jogo, utilizando uma técnica de desenho, extraordinária, chamada pixel art. Ela é a forma mais fácil de criar sprites 2D. Mesmo que você não tenha experiência com desenho, você poderá criar qualquer tipo de sprite.
Neste curso você vai aprender na prática, a como criar diversos tipos de ícones, que podem ser utilizados em sites, logomarcas, aplicativos etc, utilizando o Adobe Illustrator.
Neste curso você vai aprender na prática a como produzir flayers institucionais utilizando o Adobe Illustrator.
Neste curso você vai aprender na prática a como modelar um personagem estilo cartoon do 0, no Autodesk Maya, revisando todos os conhecimentos adquiridos nos cursos anteriores na prática.
Neste curso você vai aprender a como utilizar o renderizador integrado do Maya, o Arnold. Com o Arnold você vai conseguir criar cenas e imagens 3D de alta qualidade com um excelente nível de realismo, e neste curso você vai entender todos os conceitos por trás do processo de renderização, como trabalhar com materiais e como trabalhar com as principais ferramentas do Arnold.
Neste curso você vai aprender a como fazer o rigging de objetos 3D no Maya para assim, poder prepará-los para o processo de animação. Durante o curso, vamos utilizar o modelo 3D do personagem que desenvolvemos no curso "Criando um personagem cartoon".
Neste curso você vai ser introduzido a principal ferramenta de pintura de modelos 3D do mercado, o Subtance painter, utilizando em grandes produções do cinema e dos games.
Neste curso vamos aprender a como criar recursos visuais focados nas mídias sociais diversas, durante o curso vamos aprender técnicas de design social e a como criar na prática modelos de post para Facebook, Instagram e Youtube.
Neste curso você vai aprender a como fazer o mapeamento UV em objetos tridimensionais no Autodesk Maya, aprendendo novas técnicas e ferramentas, e após isso vamos aprender a como adicionar texturas nesses objetos mapeados.
Neste curso você vai por em prática os conhecimentos adiquiridos no curso anterior, aprendendo a como criar modelos 3D básicos na prática e aprender novas ferramentas do Autodesk Maya.
Neste curso continuaremos a estudar a ferramenta de planejamento de interfaces AdobeXD. Trabalhando com a manipulação de vetores e lógica de prototipação.
Neste curso, introduziremos a ferramenta de criação de interfaces de aplicativos móveis e web design, Adobe XD. Você aprenderá desde o básico, iniciando com ferramentas básicas e ao final do curso produziremos um pequeno projeto prático de interface de um aplicativo móvel.
Neste curso, aprofundaremos os estudos na ferramenta de edição de imagens mais usada no mundo, o Photoshop. Durante o curso, mostraremos como trabalhar com as principais ferramentas de seleção do Photoshop, dentre elas: a marquee tool, lasso tool, varinha mágica e quick selection.
Neste curso continuaremos estudando a principal ferramenta de ilustração digital do mercado. O Adobe Illustrator. Durante o curso você vai aprender a trabalhar com novas ferramentas e a por o conhecimento já adiquirido em prática.
Neste curso, mostraremos como trabalhar com a principal ferramenta de ilustração digital do mercado, o Adobe Illustrator. O Illustrator é um programa com foco na criação de logotipos, ícones, desenhos, tipografia e ilustrações para impressão, Web, vídeo e dispositivos móveis. Neste curso você aprenderá do zero absoluto como trabalhar com esta ferramenta.
Neste curso você vai ser introduzido à ferramenta Adobe Photoshop, a principal ferramenta de manipulação e edição de imagem do mundo, utilizanda desde por profissionais autônomos a até mesmo grandes estudios de Hollywood. E durante este treinamento você vai aprender do 0 a como utilizar funcionalidades básicas deste grande software.
Neste curso iremos aplicar na prática todos os conhecimentos já aprendidos anteriormente para construir do zero absoluto, um design de um site responsivo, passo-a-passo.
Neste curso iremos continuar nossa jornada no mundo do webdesign, aqui iremos nos aprofundar em assuntos como: layout responsivo, grids, wireframes, e também no básico de UX e UI.
Neste curso você vai ser introduzido ao mundo do Webdesign, você vai aprender todos os tópicos fundamentais do design para Web, tais quais como: tipográfia e cores, além disso você vai aprender a como trabalhar com a ferramenta Adobe Photoshop DO ZERO, para por todos os conhecimentos teóricos na prática, e construir o seu primeiro design de uma página Web.
Neste curso, mostraremos como usar a ferramenta de modelagem 3D mais utilizada no mercado de desenvolvimento de jogos, o Autodesk Maya. Apresentaremos a base necessária para começar a trabalhar com a modelagem no Maya.
Neste curso, ensinaremos como usar o renderizador Cycles do Blender para gerar imagens de alta qualidade, a partir de uma cena 3D. Abordaremos os temas essenciais da ferramenta, tais como: materiais, shaders, sistema de nodes, iluminação e sombreamento.
Neste curso, introduziremos a um modo completamente diferente de modelar objetos 3D com o Blender, o Sculpt mode. É um estilo muito utilizado para criar modelos 3D de alto realismo e com altos níveis de detalhes orgânicos.
Neste curso, você vai aprender como pintar os seus modelos 3D no Blender usando as ferramentas de pintura digital de texturas, fornecidas pelo programa. Começaremos falando sobre a teoria das cores. Em seguida, você será apresentado às ferramentas de pintura 3D. Como exemplo, os tipos de pincéis e ferramentas. No final do curso, vamos modelar e pintar, na prática, um modelo 3D para ser usado em jogos.
Neste curso, você colocará em prática todos os conhecimentos passados, anteriormente. Vamos modelar do zero, dois modelos 3d, abordando conceitos como: Mapeamento UV, texturização, pintura digital, 2d para 3d e técnicas avançadas de modelagem.
Neste curso você vai se aprofundar ainda mais no software de modelagem 3d, Blender. Aqui, serão abordados dois novos tópicos principais, que são: Mapeamento UV e Pintura digital de objetos 3D; também, vamos falar sobre técnicas que vão agilizar o seu worflow quando você estiver criando modelos 3D.
Atualmente, a computação gráfica está em muitos lugares, principalmente no setor de desenvolvimento de jogos. Neste curso, estudaremos o software mais usado na área, o Blender. Com ele você consegue criar qualquer tipo de modelo 3D. Desde uma simples caixa até um personagem realista. Aqui você aprenderá, na prática, como usar as funcionalidades mais básicas do programa, para criar vários tipos de objetos tridimensionais. Serão abordados assuntos como: tipos primitivos, modelagem de objetos, texturização e renderização.
Neste treinamento você aprenderá conceitos avançados de pixel art e praticará com exemplos reais que aparecem no desenvolvimento de jogos. Serão abordados conceitos como: iluminação avançada, valores, criação de arte através de formas geométricas, perspectiva e anti-alising. No final você aprenderá, na prática, como criar: um Baú no estilo de jogos RPG do Super Nintendo, uma serpente simples e um monstrinho verde chamado slime.
Neste curso você vai aprender o básico de um dos softwares mais usados para a criação de recursos visuais para jogos, e também o principal software de animação do mundo, usado por empresas como Pixar e Cartoon Network. Porém, o nosso foco aqui é a criação e a animação de recursos para games. Você irá aprender a dominar as principais ferramentas do software, criar desenhos vetoriais facilmente, transformar desenhos feitos a mão em desenhos digitais, vai aprender toda a lógica por trás da animação de personagens e muito mais.
Neste curso você aprenderá como criar os seus próprios recursos visuais para o seu jogo, utilizando uma técnica de dese nho, extraordinária, chamada pixel art. Ela é a forma mais fácil de criação de sprites 2D. Mesmo que você não tenha experiência com desenho, você poderá criar qualquer tipo de sprite.