Cursos de Agilidade e Gestão | School of Net

Cursos de Agilidade e Gestão

Aprenda as principais metodologias e frameworks para você se tornar um especialista em agile, gerenciamento de projetos e governança corporativa, estando totalmente preparado para trabalhar com Scrum e ITIL. Além disso, tenha também acesso a cursos focados na área de negócios, empreendedorismo e marketing para que você possa alavancar ainda mais sua carreira.

Cursos online de Negócios

Últimos lançamentos

Gerenciamento das Partes Interessadas em Projetos

6 Aulas 76 Minutos Intermediário

Pronto para mais um treinamento em nossa trilha de conhecimentos gerenciais? Neste curso, baseado no guia PMBOK do PMI, você aprenderá mais sobre o Gerenciamento das Partes Interessadas do Projeto. Conforme o guia PMBOK, o gerenciamento das partes interessadas do projeto inclui: os processos exigidos para identificar todas as pessoas, grupos ou organizações que possam impactar ou serem impactados pelo projeto, analisar as expectativas das partes interessadas e seu impacto no projeto e desenvolver estratégias de gerenciamento apropriadas para o engajamento eficaz das partes interessadas nas decisões e na execução do projeto. Vamos nessa!

Intermediário

Gerenciamento das Partes Interessadas em Projetos

Gerenciamento das Aquisições em Projetos

5 Aulas 59 Minutos Intermediário

Neste curso, mostraremos mais sobre aquisições em projetos. De acordo com o PMBOK, o Gerenciamento das Aquisições do projeto inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto. O Gerenciamento das Aquisições do Projeto inclui os processos de gerenciamento e controle, necessários para desenvolver e administrar acordos como: contratos, pedidos de compra, memorandos de entendimento (MOAs) ou acordos de nível de serviço (ANSs) internos.

Intermediário

Gerenciamento das Aquisições em Projetos

Gerenciamento dos Riscos em Projetos

9 Aulas 91 Minutos Intermediário

O Gerenciamento dos Riscos do projeto inclui os processos de condução do planejamento, da identificação, da análise, do planejamento das respostas, da implementação das respostas e do monitoramento dos riscos em um projeto. O Gerenciamento dos Riscos do projeto tem por objetivo aumentar a probabilidade e/ou impacto dos riscos positivos e diminuir a probabilidade e/ou impacto dos riscos negativos, a fim de otimizar as chances de sucesso do projeto. Venha fazer mais um curso com base no PMBOK do PMI, e capacite-se em Gerenciamento de Projetos com a School of Net.

Intermediário

Gerenciamento dos Riscos em Projetos

Gerenciamento dos Custos em Projetos

6 Aulas 56 Minutos Intermediário

O Gerenciamento dos Custos do Projeto preocupa-se, principalmente, com o custo dos recursos necessários para completar as atividades do projeto. O Gerenciamento dos Custos do Projeto deve considerar o efeito das decisões do projeto no custo recorrente, subsequente do uso, manutenção e suporte do produto, serviço ou resultado do projeto. Neste curso, baseado no guia PMBOK, você irá conhecer os processos desta área do conhecimento e complementar seu preparo para as certificações PMP e CAPM do PMI.

Intermediário

Gerenciamento dos Custos em Projetos

Gerenciamento do Cronograma em Projetos

8 Aulas 106 Minutos Intermediário

O cronograma do projeto fornece um plano detalhado que representa como e quando o projeto entregará os produtos, serviços e resultados definidos no escopo do projeto. Além disso, serve como ferramenta de comunicação, gerenciamento de expectativas das partes interessadas e como base para a emissão de relatórios de desempenho, de acordo com o PMBOK. Neste curso, nos concentraremos em entender os principais conceitos ligados ao gerenciamento do cronograma e os processos apresentados no guia PMBOK sobre o tema.

Intermediário

Gerenciamento do Cronograma em Projetos

Gerenciamento do Escopo em Projetos

7 Aulas 96 Minutos Intermediário

De acordo com o PMBOK, o Gerenciamento do Escopo do Projeto inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclua todo o trabalho, e apenas o necessário, para que o conclua com sucesso. O Gerenciamento do Escopo do Projeto está relacionado, principalmente, em definir e controlar o que está e o que não está incluído no projeto. Neste curso, você conhecerá os processos de gerenciamento de escopo e continuará seu preparo para as certificações PMP e CAPM.

Intermediário

Gerenciamento do Escopo em Projetos

Gerenciamento da Integração em Projetos

8 Aulas 94 Minutos Intermediário

De acordo com o PMBOK, o gerenciamento da integração do projeto inclui os processos e atividades para: identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os vários processos e atividades de gerenciamento de projeto dentro dos Grupos de Processos de Gerenciamento do Projeto. No contexto de Gerenciamento de Projetos, a integração inclui características de unificação, consolidação, comunicação e inter-relacionamentos. Estes, serão os principais temas do nosso curso de gerenciamento da integração.

Intermediário

Gerenciamento da Integração em Projetos

Código de Ética e Conduta para Gerentes de Projetos

6 Aulas 37 Minutos Intermediário

O último curso da nossa série de treinamentos voltados para o Gerenciamento de Projetos com base no PMBOK guia do PMI, versa sobre um tema importante e que na verdade não consta no próprio guia: ética e conduta profissional. Neste curso você conhecerá o conteúdo do código do PMI que versa sobre o tema. Ele faz parte do seu preparo para as certificações PMP e CAPM, pois questões sobre o assunto podem cair em sua prova. Além disso, é importante seguir uma conduta profissional ética. Vamos começar?

Intermediário

Código de Ética e Conduta para Gerentes de Projetos

Conhecimentos Adicionais para Gerentes de Projetos

2 Aulas 14 Minutos Intermediário

O guia PMBOK contém muito conteúdo de qualidade, mas algumas informações precisam ser complementadas. Neste curso você conhecerá macetes para ser aprovado no exame PMP e CAPM com base em modelos econômicos. Não é foco do curso te ensinar economia, mas sim, passar no seu exame. Este treinamento encerra o aspecto teórico do gerenciamento de projetos em nossa trilha do conhecimento gerencial com base no PMBOK.

Intermediário

Conhecimentos Adicionais para Gerentes de Projetos

Gerenciamento das Comunicações em Projetos

5 Aulas 52 Minutos Intermediário

De acordo com o PMBOK, O Gerenciamento das Comunicações do Projeto inclui os processos necessários para garantir que as necessidades de informações do projeto e das partes interessadas sejam satisfeitas, através do desenvolvimento de artefatos e a implementação de atividades projetadas para realizar a troca eficaz de informações. O Gerenciamento das Comunicações do Projeto consiste em duas partes. A primeira parte é desenvolver uma estratégia para garantir que a comunicação seja eficaz para as partes interessadas. A segunda é realizar as atividades necessárias para implementar a estratégia de comunicação. Que tal mergulhar nestes conceitos em mais um curso da nossa trilha preparatória PMP/CAPM?

Intermediário

Gerenciamento das Comunicações em Projetos

Gerenciamento dos Recursos em Projetos

8 Aulas 81 Minutos Intermediário

Como está seu preparo para as certificações PMP e CAPM? Neste curso, baseado no PMBOK, falaremos mais sobre o Gerenciamento dos Recursos que, de acordo com o Guia, inclui os processos para identificar, adquirir e gerenciar os recursos necessários para a conclusão bem-sucedida do projeto. Esses processos ajudam a garantir que os recursos certos estarão disponíveis para o gerente do projeto e a sua equipe na hora e no lugar certos.

Intermediário

Gerenciamento dos Recursos em Projetos

Gerenciamento da Qualidade em Projetos

5 Aulas 76 Minutos Intermediário

De acordo como PMBOK, o Gerenciamento da Qualidade do Projeto inclui os processos para incorporação da política de qualidade da organização com relação ao planejamento, gerenciamento e controle dos requisitos de qualidade do projeto e do produto para atender aos objetivos das partes interessadas. O Gerenciamento da Qualidade do Projeto também oferece suporte às atividades de melhoria contínua de processos, quando realizadas em nome da organização executante. Neste curso, iremos estudar todos os processos e terminologia geral do gerenciamento da qualidade.

Intermediário

Gerenciamento da Qualidade em Projetos

Fundamentos do Gerenciamento de Projetos

14 Aulas 153 Minutos Intermediário

Neste curso, você aprenderá os fundamentos do Gerenciamento de Projetos de acordo com o guia PMBOK, principal publicação sobre Gerenciamento de Projetos do mundo. Ao realizar este curso, você estará iniciando sua jornada rumo a certificação PMP ou CAPM. A certificação PMP é para Gerentes de Projetos com experiência, enquanto a certificação CAPM é para novos Gerentes de Projetos ou técnicos em gerenciamento de projetos.

Intermediário

Fundamentos do Gerenciamento de Projetos

Gestão Ágil Scrum

11 Aulas 42 Minutos Básico

Se você perguntar o que é qualidade para 10 pessoas diferentes provavelmente terá 10 respostas diferentes. Qualidade é um tema amplo e complexo, mas no Scrum fica mais fácil. Descubra neste treinamento o que é qualidade quando o assunto é gerenciamento ágil de projetos e aprenda mais sobre o gestão ágil. Este treinamento fecha nossa trilha de cursos em Scrum e deve consolidar seus conhecimentos na área. A partir deste treinamento, o céu será seu limite!

Básico

Gestão Ágil Scrum

Planejamento Ágil Scrum

9 Aulas 54 Minutos Básico

Para além dos fundamentos no Scrum, é preciso saber criar os principais artefatos e itens para trabalhar com este framework. O curso em pauta oferecerá a você o conhecimento necessário para iniciar um projeto Scrum a partir de técnicas de elaboração de itens de backlog, as famosas Histórias de Usuário. Aqui, você vai aprender mais sobre o trabalho do Scrum Master em relação ao Product Onwer, além de continuar seus estudos para a certificação PSM-I e ainda outras certificações de mercado.

Básico

Planejamento Ágil Scrum

Aplicações e Papéis em Scrum

14 Aulas 61 Minutos Básico

Para você que já sabe o que é Scrum, este curso vai te ajudar a refletir sobre as aplicações do modelo e como você pode empregar diversas práticas em seu dia-a-dia. Além de complementar os outros treinamentos da trilha de Scrum da School of Net, este curso vai finalmente esclarecer todas as suas dúvidas mais básicas sobre o funcionamento e aplicabilidade do modelo mais utilizado no mundo para o gerenciamento ágil de projetos.

Básico

Aplicações e Papéis em Scrum

Introdução ao Scrum

13 Aulas 81 Minutos Básico

Scrum: todo mundo já ouviu falar. Mas como funciona? De onde veio? Quais são as principais instituições ligadas ao framework? Aliás... Você sabe o que é um "Framework"? Assista este treinamento e comece sua jornada em direção ao mundo do gerenciamento ágil de projetos e dê seu primeiro passo rumo a certificação PSM-I, a principal certificação para Scrum Masters do mercado.

Básico

Introdução ao Scrum

Lean Startup

14 Aulas 118 Minutos Básico

Lean Startup ou Startup enxuta consiste em uma nova dinâmica para que possamos criar novos negócios de forma rápida, eficiente e sólida. Nesse curso você você entenderá as principais diferenças entre um negócio tradicional e ágil, terá acesso a alguns cases de negócios reais bem como aprenderá os 9 pilares do Canvas.

Básico

Lean Startup