Aprenda desenvolvimento de jogos utilizando as principais game engines do mercado. Do desenvolvimento 2D e 3D, você aprenderá a criar games de alta qualidade e profissionalismo. Engines como Unity, Unreal, Construct entre outras, são ensinadas na prática, contando com os mais diversos cursos de desenvolvimento de jogos que já são referência no mercado.
Neste curso você dará o primeiro passo no mundo do desenvolvimento de jogos com a engine Unity 3D. Você aprenderá do zero todos os conceitos básicos envolvendo tanto a engine quanto os pilares fundamentais do desenvolvimento de games.
Neste curso você entrará no mundo da criação de jogos 2D. Você vai conhecer as diferenças do desenvolvimento de jogos 2D para o 3D, além de aprender de forma prática os conceitos sobre: edição de sprites, animações e física dentro da engine utilizando os recursos exclusivos do modo 2D.
Neste curso você será introduzido aos pilares considerados intermediários dentro da engine unity 5.6. Você aprenderá como trabalhar melhor com recursos de movimentação, a adicionar skyboxes em suas cenas, partículas, recursos sonoros e também com o gerenciamento de cenas.
Atualmente, a maior parte do mercado de desenvolvimento de jogos está voltada para os dispositivos móveis, como: os aparelhos Android e IOS. Segundo pesquisas, existem mais pessoas jogando, diretamente, dos seus celulares do que em computadores e em consoles. Com base nessa demanda, desenvolvemos este curso em que ensinaremos a usar todos os recursos que a Unity 3D fornece para criar jogos para Android. Mostraremos como utilizar as funcionalidades de toques a fundo, e também debateremos sobre práticas de produtividade no desenvolvimento de games mobile.
Neste curso você será introduzido ao mundo da IA(Inteligência Artificial) com a engine Unity 3D. Começaremos com o Navigation, o mais simples dentre todos componentes de IA, presentes na ferramenta. Este sistema permite criar personagens que se movem inteligentemente pelo cenário do jogo, detectando o caminho mais simples para chegar a um determinado destino. Abordaremos tópicos como: mapeamento da fase, atalhos, obstáculos, áreas e criação de um sistema de movimentação a partir do clique do mouse.
Neste curso você vai aprender a como trabalhar com os efeitos especiais dentro dos jogos, com o sistema de partículas da engine Unity3D, aprendendo este sistema, você será capaz de fazer os mais variados tipos de efeitos visuais nos seus jogos, tais quais como, projéteis, magias, explosões, chuva, fogo e etc.
Neste curso faremos introdução ao estudo dos gêneros de jogos. O primeiro deles é o gênero de terceira pessoa. Aqui você aprenderá as mecânicas básicas para se criar um jogo desse tipo e também aprenderá como trabalhar com novos recursos, como: o character controller e câmera dinâmica.
Neste curso, você aprenderá como usar uma das linguagens mais utilizadas no mundo, a Javascript junto com a engine Unity. Você entenderá como a engine interpreta a linguagem, descobrirá suas vantagens e desvantagens na criação de jogos e, principalmente, aprenderá, com exemplos práticos, como aplicar a linguagem no desenvolvimento de jogos.
Neste curso, você aprenderá como trabalhar com os componentes de UI (Interface de Usuário), presentes na engine Unity3D. Além disso, apresentaremos os componentes fundamentais para a criação de qualquer interface gráfica, tais como: textos, botões, sliders, dropdowns, imagens e caixas de texto.
Neste treinamento daremos continuidade no conteúdo de animações na Unity . Agora, avançaremos do 2d para o 3d. Neste curso você entenderá como as animações 3d funcionam e quais são as principais diferenças entre animações 2d e 3d. Você aprenderá, também, a desenvolver uma animação para um personagem com uso do Animation Framework.
Neste curso, você aprenderá como criar animações 2D e 3D, de diversos tipos, na Unity junto com os componentes Animator e o Animator controller. Mostraremos, em detalhes, como cada um deles funciona e criaremos, na prática, um conjunto de animações para um personagem 2D. Durante esse processo, abordaremos os seguintes tópicos: arquivos de animação, parâmetros, transições e manipulação de animações através de script.
Neste curso você aprenderá tudo a respeito da animação de sprites 2D na engine Unity 2D. Do zero ao avançado, iremos desenvolver um personagem animado, mesclando conhecimentos básicos da engine com o C#, para criar as melhores animações 2D. Ao término deste treinamento você será capaz de fazer qualquer tipo de animação 2D na Unity.
Para um jogo se tornar um sucesso, ele precisa ter diversas características, dentre elas: uma história imersiva, gráficos bonitos, boa jogabilidade e um sistema de física que funcione bem. Durante todo o curso, falaremos da física dentro dos games. Por que ela é tão importante? Simples, sabendo aplicar os efeitos de física corretamente na jogabilidade do seu projeto, você poderá fazer com que ele fique extremamente divertido e, consequentemente, com que sua qualidade se eleve. Nesse treinamento, você aprenderá a trabalhar com todos os componentes presentes dentro do motor de física da engine Unity 3D, serão abordados tópicos como: Colisores, Rigidbody, Raycasters, Joints e effectors.
Os Jogos do Gênero FPS (Tiro em Primeira Pessoa), sempre estão entre os mais populares, seja desde o Counter-Strike GO até Battefield 4. Esse tipo de jogo sempre tem um grande número de jogadores. Você já imaginou criar um jogo nos mesmos moldes deles? Neste curso você dará início a grande jornada de criação de um jogo de tiro, adquirindo conhecimentos práticos e teóricos de como criar games nesse estilo. Serão abordados novos tópicos relacionados a engine Unity 3D, tais como, Ray Casters, Quaternions e boas práticas no desenvolvimento de jogos.
Neste curso, ensinaremos a trabalhar com os recursos de câmeras, iluminação e pós-processamento, presentes no motor Unity 3D. Focaremos na manipulação das câmeras dentro da engine. Além disso, mostraremos como trabalhar, detalhadamente, com iluminação e como melhorar a qualidade gráfica do seu jogo com o pós-processamento.
Neste curso você vai aprender a como manipular arquivos para salvar qualquer tipo de dado, a qualquer momento no seu jogo. No curso vamos abordar a como salvar dados no cache do jogo, em arquivos de texto, e em arquivos binários, além disso, também iremos abordar assuntos teóricos como: Serialização, tabela ASCII e persistência de dados.
Neste curso você vai aprender a como aplicar o C# dentro da Unity 5.6, realizando exercicios práticos e aplicados e juntando a linguagem a recursos da engine para criar sistemas dinâmicos. Também, você aprenderá a lógica pro trás da criação de jogos criando o seu primeiro jogo completo na engine.
Neste curso, continuaremos com o estudo da criação de scripts para engine Unity 3D, utilizando a linguagem C#. Abordaremos tópicos extremamente essenciais, para a criação de qualquer projeto dentro da ferramenta. Você aprenderá como manipular componentes, como destruir e instanciar objetos. Entenderá o funcionamento de enums e das rotinas e, também, falaremos sobre as funções especiais Awake e Fixed Update.
Neste curso, introduziremos a série "Crie um jogo", onde construiremos as mecânicas dos games mais populares. Para começar, vamos recriar do zero, o sucesso dos arcades "Pong", com os recursos 2D da engine Unity3D. Abordaremos tópicos como: materiais físicos, multiplayer local ("offline"), componentes de UI, rigidbody e muitos outros.
Jogos de plataforma são aqueles em que o jogador corre e pula entre plataformas e obstáculos, enfrentando inimigos e coletando objetos bônus. Neste curso você aprenderá a criar jogos nos mesmos moldes dos clássicos, como: Super Mario World e Sonic. Ensinaremos como construir as mesmas mecânicas presentes nesses grandes sucessos, como: movimentação, saltos, inimigos inteligentes, armadilhas e pontos coletáveis. Além disso, faremos uma revisão, na prática, sobre todos os conceitos básicos da engine Unity 3D.
Neste curso, você aprenderá como criar um sistema de highscores (Placar de líderes), para o seu jogo, utilizando os conhecimentos de manipulação de arquivos e persistência de dados.
O Desenvolvimento de jogos multiplayer online, sempre foi algo muito complexo. Com a chegada de diversas engines no mercado, como a Unity 3D, tudo foi se tornando muito mais fácil. Neste curso, você aprenderá todos os conceitos fundamentais para começar a trabalhar com a Unity Multiplayer Networking API, que é a principal ferramenta da engine para criação de jogos online. Ela é uma HLAPI (Interface de programação de alto nível), que facilita muito o desenvolvimento de games multiplayer com a Unity. Entre os tópicos abordados, temos: conexão entre jogadores, sincronização de objetos, respawn, funcionamento de um jogo multiplayer, etc.
Neste curso você vai aprender a como criar jogos multiplayer na Unity utilizando a ferramenta Photon PUN 2, a melhor opção para criação de jogos multiplayer na Unity. Neste curso vamos entender os conceitos básicos de um jogo multiplayer, como também vamos desenvolver alguns exemplos práticos.