Curso com projeto prático Criando um jogo de tiro com Unity 3D | School of Net

R$ 70.00 Criando um jogo de tiro com Unity 3D Neste projeto prático, vamos criar do zero um jogo de tiro utilizando a engine Unity. Também utilizaremos o software de modelagem 3d Blender, para a criação de fases, e de objeto adicionais para o projeto. Vamos criar diversos sistemas essenciais para qualquer game do gênero, dentre eles, um sistema de movimentação avançada, disparo de projéteis, mira em tempo real, partículas de explosões e muitos outros. Também, iremos desenvolver um modo multiplayer em rede, abordando tópicos sobre a Unity Network API e sincronização entre jogadores. 5 0

Algumas imagens e trechos de vídeos apresentados acima são meramente ilustrativas para apresentar claramente o contexto do projeto.

Criando um jogo de tiro com Unity 3D

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Neste projeto prático, vamos criar do zero um jogo de tiro utilizando a engine Unity. Também utilizaremos o software de modelagem 3d Blender, para a criação de fases, e de objeto adicionais para o projeto. Vamos criar diversos sistemas essenciais para qualquer game do gênero, dentre eles, um sistema de movimentação avançada, disparo de projéteis, mira em tempo real, partículas de explosões e muitos outros. Também, iremos desenvolver um modo multiplayer em rede, abordando tópicos sobre a Unity Network API e sincronização entre jogadores.

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Instrutor

Victor Lima

Victor Lima

Desenvolvedor Web apaixonado por programação que adora compartilhar e adquirir novos conhecimentos. Domina diversas tecnologias e é viciado em futebol desde dos 5 anos.

Aulas

O Que iremos desenvolver ? 0:02:51 Free

Planejamento e GDD 0:16:55

Organizando Workflow com o Trello 0:09:50

Coletando recursos gráficos na Asset Store 0:05:55 Free

Preparando a fase de testes 0:10:45

Realizando alguns ajustes na estrutura anterior 0:06:07

A Estrutura de um sistema de movimentação 0:05:27

Iniciando o Script 0:15:04

Detectando eventos no teclado 0:09:50

Finalizando o sistema de movimentação 0:13:41

Iniciando sistema de câmera 0:09:30

Rotação com o mouse 0:16:17

Fazendo uma adaptação no código 0:04:53

Criando Variáveis para o novo sistema 0:07:11

Desenvolvendo a logica do sistema 0:05:57

Raycasters 0:09:24

Trabalhando com rotinas 0:12:22

Corrigindo Bugs 0:09:41

Sistema de salto 0:05:29

Level Design 0:14:42

Criando a base do mapa 0:10:28

Modelando o objeto 0:03:07 Free

Texturizando o objeto 0:06:36

Importando 0:06:40

Melhorando a base do mapa 0:08:28

Adicionando Skybox 0:03:30

Shaders 0:04:45 Free

Preparando Animações e trocando personagem 0:09:33

Introdução a animação 0:28:45

O Problema do root motion 0:03:30 Free

Animando o salto 0:07:42

Outras Animações 0:13:01

Preparando visão em primeira pessoa 0:22:09

Iniciando o script de tiro 0:11:47

Atirando com Raycasters 0:16:44

Animações em primeira pessoa 0:11:12

Animações de tiro 0:11:13

Melhorando a iluminação 0:02:17 Free

Efeito do disparo 0:11:24

Adicionando efeitos sonoros 0:09:58

Limitando disparos 0:04:29

Iniciando o sistema de recarga 0:10:13

Animações de recarga 0:09:49

Adicionando mais efeitos sonoros 0:03:51

Trabalhando com a interface 0:11:33

Mira 0:03:47

Desenvolvendo a segunda fase do jogo 0:23:08

Iniciando o sistema de troca de armas 0:26:02

Definindo atributos 0:18:38

Corrigindo bug de recarga 0:05:33 Free

Adicionando efeitos sonoros específicos 0:06:48

Efeito de impacto 0:08:46

Melhorando efeitos 0:02:22 Free

Aumentando a precisão de mira 0:03:14

Scope 0:23:16

Melhorando ambientação 0:10:37

Introdução ao multiplayer 0:12:32

Configurações iniciais 0:13:30

Corrigindo bugs 0:11:16

Corrigindo a camêra compartilhada 0:24:31

Spawn Point 0:04:53

Visualizando arma equipada 0:13:50

Sincronizando animações 0:05:29 Free

Sistema de dano básico 0:36:26

Unity Multiplayer Service 0:13:30